Username:
Password:

Esqueceu-se da password?


 
 
facebook Cepa hi5 Cepa
 
Quem somos

Era uma vez...

          ...numa noite quente de Verão, corria o ano de 1997, um pequeno grupo de amigos, fãs incondicionais do convívio, da alegria, da boa disposição e unidos pelo amor à sua terra (Vilar Formoso) inspirou-se em "nuestros hermanos" para dar origem, na nossa Vila, a uma tradição bastante longínqua dos "Pacos". Esta é por eles designada como "Peña".
       Traduzindo "Peña" para a língua do antigo povo Lusitano surgiu a palavra "Clã". Faltava então algo para designar o grupo. Assim, este passou a designar-se Clã Cepa Torta.
        Os principiantes foram passando a palavra aos amigos, tornando-se o grupo cada vez maior. Estando já os alicerces, faltava pôr mãos à obra para a sua concretização.
       Com objectivo de dar "vida", ânimo, alegria e proporcionar confraternização na Festa em louvor da Nª Sra. Da Paz realizada na nossa Vila, no mês de Agosto. O Clã Cepa Torta, desde então até aos dias de hoje, tem feito os possíveis para que tudo corra pelo melhor.
        Após cinco anos de existência o número de elementos tem vindo a aumentar e cada vez com mais vontade de concretizar o nosso lema: ! Clã Cepa Torta - Primeiros, Verdadeiros e Únicos - Há que senti-lo!
        Apesar da "tenra" idade, dentro do Clã, já existem algumas tradições bem enraizadas!!! Uma delas é a noite do Baptismo. Esta realiza-se na noite que antecede o início das festas. Durante a tarde a totalidade dos "Cepos" (novos elementos do Clã) reúne-se na sua "sede" para fazer o tão desejado e famoso néctar (com direito a música). A sangria da Cepa Torta!!! Já durante a noite os "Cepos" são atados entre eles e conduzidos pelos restantes membros, numa visita guiada pelas ruas do Povo, onde aí sim, se concretiza o Baptismo. Os Cepos são "regados" pela água "abençoada" da rede pública. Para acabar a noite em beleza realiza-se uma grandiosa festa onde todos os amigos são bem vindos!


   
 Entre festa e festa, os elementos do Clã participam efusivamente em tudo o que é acontecimento sócio-cultural que se realize principalmente Vilar Formoso. .

 
Comentar
Nome:
Comentrio:
Cdigo
 

Comentrios
Nome:Sandra Guedes
Comentrio:Boa tarde, Gostaria que me fornecessem um contacto de um responsável da Comissão de Festas para 2015, de forma a apresentar a minha proposta para participar enquanto responsável por uma banda. Grata pela atenção. Cumprimentos.
Data:2014-10-22
 
[1]